24 de agosto de 2008

Sobre Ornitorrincos e Vergonha de ter um Blog

Pois é, meu computador novo finalmente chegou e eu nem preciso dizer que estou tendo orgasmos nerds com ele. Não só pela configuração absurdamente melhor que a do meu antigo, como também pela ausência de bizarrices. Falando nisso, eu queria, antes de prosseguir com o post, mandar um obrigado pro Cabiduria, que perdeu um dia da própria vida arrumando meu PC recém chegado. Olha lá, valeu mesmo brou.

Só que não foi só pra isso que eu resolvi escrever hoje. Eu pretendia escrever só segunda feira, sacumé, a gente fica uma semana sem escrever, ai bate aquela preguiça, dá-se uma procastinada e... Você fica gordo de novo. Não é exatamente o que aconteceu, mas acredito que vocês tenham sacado a analogia. Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje é a lição mais importante que um ser humano deve aprender. E olha que quem nos passa essa lição é uma formiguinha sacaneadora de cigarras, hein. Então resolvi que, como eu tinha tempo livre hoje eu poderia escrever um post sobre qualquer coisa. Muito bem, vamos lá então.

Outro dia eu estava lendo meus comentários e me lembrei de um que recebi faz pouco tempo no post sobre Crianças:



Isso me chamou a atenção por alguns motivos, um deles foi a inevitabilidade (palavra nova pro meu Brasil) de um Blog acaba tornando-se um diarinho homossexual do sujeito. É meio difícil pra alguém escrever um texto por dia sem que acabe adicionando MUITO das suas próprias opiniões, mas do que isso até, as suas próprias experiências. O ser humano gosta muito de basear suas afirmativas na vivência e eu não sou diferente. Por isso eu acho meio estranho quando alguém reclama que um Blog está se tornando "pessoal demais" e tal, porém esta não foi a principal coisa que me chamou atenção no comentário.

O principal motivo que me levou a fazer este post baseado no comentário foi o pensamento "Caralho eu faço um DIÁRIO BAITOLAU e o torno PÚBLICO, eu n deveria me envergonhar disso?". Porra, vamos ser sinceros, você escrever alguma coisa sob sua própria perspectiva já é difícil, mas escrever isso para que um grupo de pessoas leia é pior ainda. Eu particularmente sou uma pessoa que tenho agonia de muitas das minhas idéias, acho radicais demais, abusivas demais e por muitas vezes, esquisitas demais, para serem divulgadas ao mundo. Só que ao invés deu soca-las na minha cabeça e fingir que sou um maluco normal, eu resolvo dividir minhas aloprações com qualquer um que bata os olhos nesses textos. Não dá pra ser mais escrachado do que isso.

A coisa mais degradante do Blog é o fato de que você inevitavelmente vai mostrar para as pessoas quem você é, se não de uma forma completa, mas pelo menos algumas de suas facetas e isso, pelo menos para mim, é meio perturbador. Nem todo mundo quer que os outros descubram quem você é de verdade. A bem da verdade ninguém quer. Todo mundo tem um lado escroto na cabeça, que tenta esconder dos outros, eu tenho, você têm e a sua mão, ora veja só, tem também. Só que quando você escreve ou faz qualquer coisa na qual você tenha que deixar marcada a sua pessoalidade, você acaba deixando um "pedaço" seu naquilo. No caso dos textos a parada é mais flagrante ainda, afinal você vai estar enchendo linhas e mais linhas sobre alguma coisa que se passa na sua cabeça de acordo com a sua visão e será julgado por aqueles que leram o seu texto.

É meio esquisito você sair pela rua e imaginar que alguém está te olhando e pensando "Cacete, como é que um animal desses quebra os dentes BEBENDO" ou então "Pseudo-intelectual de merda... Isso é um Nerd!" e é essa uma das sensações de ter um blog, ou escrever um livro, ou divulgar desenhos seus. São coisas muito pessoais e que na maioria das vezes vem carregadas da insegurança da pessoa que as fez. O medo da desaprovação ou de "Ser esquisito" ou de que haja alguma coisa de errado com você assola muita gente.

Então por que eu simplesmente não deletei os posts, apaguei o blog e fingi que nunca escrevi na internet na minha vida? Por que no fundo, eu não ligo. Parece besteira eu escrever três parágrafos falando de uma coisa pra depois escrever um "Eu não ligo", mas é que é meio por aí. Perder a capacidade de se importar com a maneira com que os outros o julgam é uma coisa bem interessante que eu venho aprendendo a ter. Aquele lance do "Ligue o Foda-se" mesmo. Eu comecei o Blog por que eu cheguei a conclusão que, se um colega meu da faculdade me parar e disser "Puta merda, você é um babaca! Você tem um Blog e você odeia crianças!" eu vou olhar pra ele e dizer "Belessa Cápião!" e sair por aí feliz da vida. Não eu não me tornei idiota, só descobri que eu me importo mais comigo do que com os outros.

Acho que as pessoas têm que parar de ter medo de que haja alguma coisa de errado com elas. Elas deveriam saber que de fato TEM ALGUMA COISA DE ERRADO COM ELAS e isso é uma coisa boa pra caramba.

E olhando pra esse texto, deu pra ver que ele ficou muito mais Diarinho do que todos os meus outros, mas este foi uma grande exceção. Meu próximo post provavelmente vai ser falando mal de alguma coisa ou escrotando com as putarias que a vida faz conosco, então não se preocupem.

E caso você tenha odiado o post eu vou botar aqui uma foto de um ornitorrinco, para que no final das contas a leitura tenha valido a pena:

A piada de Deus mais engraçada de todas, mas fala sério, ele não é uma fofura? =3

blog comments powered by Disqus