28 de agosto de 2008

Cotidiano Olímpico

Quando eu estava sem computador me concentrei em fazer coisas que normalmente não faço, como assistir televisão, por exemplo. Sim, porque eu não divido meu tempo como um nerd normal, no sistema: computador, tv, estudo, tv de novo e mais um pouco de pc só pra desencargo de consciência. Não, meu sistema biológico exige que eu durma o MÁXIMO possível, isso significa que eu tenho que excluir alguma coisa da lista, como eu já havia substituído estudo por dominó/cachaça/coçar-meu-digníssimo-saco sobrou-me excluir televisão das minhas atividades diárias para que eu tivesse mais tempo para dormir. Claro que isso significa que meus dias rotineiros acabam ficando muito pouco movimentados, mas quem liga? Finais de semana existem pra isso mesmo.

Só que, com o computador fora de minha vida, eu precisei fazer alguma atividade sedentária (paradoxo é o que há!) então sobrou-me a televisão. É incrível como a televisão realmente vicia, faz você se apegar a coisas que você simplesmente não dá a mínima, eu mesmo cago e ando pro esporte de um modo geral, sei que muita gente paga metros de pau pra um salto em altura aqui e um arremesso de martelo ali, mas eu simplesmente não dou a mínima pra essas porras. Gosto de futebol, assisto vôlei quando o Brasil está na final e curto um pouco de vela por que já pratiquei quando era moleque (fica pra outro post essa história), o resto é resto mesmo, então vieram as olimpíadas.

Já posso até sentir toda a empolgação que o Badminton provoca nos espectadores.

Foi impressionante como eu simplesmente me apeguei à rotina de chegar na faculdade, assistir a aula quase até o final, responder a chamada e perder um pedaço da aula seguinte, assistindo o esporte aleatório que o Brasil estivesse praticando naquele dado momento, eu assisti Hipismo, bicho, HIPISMO, quem caralhos assiste hipismo no Brasil? Ninguém! Acho que nem mesmo os cavaleiros e amazonas se dão ao trabalho de assistir as provas dos outros, eles só devem ir lá, dar uns pulinhos e voltar pra casa. O fato é que eu me tornei um fã de esportes no período em que estive sem pc. Nesse tempo em que estive vendo as peripécias do esporte nacional não pude deixar de questionar a inumanidade de Michel Phelps e, principalmente, Usain Bolt.

Claro que Phelps é um absurdo, uma fenômeno, etecetera e tal. Claro que o sujeito ganhou oito bolachas douradas e quebrou duzentos e setenta recordes mundiais em menos de dez provas, mas caramba, sou só eu que acho que o Usain Bolt é a coisa mais impressionante que já apareceu nessas paradas esportivas? Sério mesmo, o cara fez o que ninguém nunca tinha feito antes (assim como o Phelps) com o adendo de ser uma figura escrota DEMAIS. Acho que se formos comparar em nível de atleta, os dois estão exatamente no mesmo patamar, a diferença é que Phelps tem adversários que por um infímo momento desafiam a sua hegemonia imoral, ao contrário do Bolt, que não tem nenhum adversário em nenhuma prova que disputou.

Imagina um negão desse correndo atrás de você querendo comer seu cu. Me cago de medo só de pensar numa hipótese dessas...

Só que a parada mais interessante que eu achei nesse lance de olimpíadas é que esses caras imorais parecem estar apontando o dedo na sua cara e dizendo "Tá vendo mermão?! Eu sou um ser humano como você, só que MUITO MAIS FODA! E sabe por que? Por que eu me esforcei pra isso" e isso acaba sendo um puta incentivo prum sedentário, escroto e vagabundo como eu. Tanto que me fez levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa.

É, parece que perder o computador por uma semana realmente me foi útil, hoje meu horário cotidiano mudou para: computador, dormir, dominó/coçar-meu-querido-saco, computador de novo e fazer alguma atividade suativa, MILAGRE CARALHO!

Deve ser isso que chamam de espírito olímpico. E olha que as olimpíadas já acabaram faz pelo menos uma semana...

E sim, texto mais curto que o de costume, foda-se =3

blog comments powered by Disqus