30 de agosto de 2008

A gente ama os bichos né?

Sabe, outro dia eu estava conversando com uns amigos meus e (não me perguntem porquê) eu cheguei à conclusão de que nós, os seres humanos, não gostamos de animais do jeito que acreditamos. A bem da verdade nós até desgostamos deles, tomando certas atitudes que me fazem questionar nossa reais intenções.


Ah, o amor incondicional entre uma criança e seu cachorro. Que lindo.



Não estou falando de vegetarianismo, porque vegetarianismo de cu é rola, acho que ser vegetariano é simplesmente fingir que animais não morrem para serem comidos. Aquele belo bife que está no supermercado não vai voltar a ser uma vaca só porque eu parei de comer carne ? Pois é. Só que não é sobre os comedores de alface que eu quero falar, é sobre nossos queridos amigos, os veterinários.

Veterinários deveriam ser as pessoas que mais amam animais no mundo, tanto que passariam a dedicar suas vidas a cuidar dos magníficos bichinhos indefesos de Deus. Porém, contudo, todavia e no entanto isso não chega a ser uma realidade. Para descobrir isso basta eu citar dois casos aqui.

Situação 1) O indivíduo A cai de um prédio, do quarto andar, bate nos galhos de uma árvore e atinge a grade do edifício antes de atingir o chão, sobre as duas pernas. Sofre graves lesões na coluna além de quebrar as duas pernas. Dentre os aqueles que viram a cena, temos, por sorte, um médico que rapidamente verifica que o acidentado está vivo e toma uma rápida decisão, encaminhar a pobre vítima ao hospital mais próximo.

Situação 2) Neste caso o indivíduo B cai exatamente do mesmo andar, no mesmo prédio e sofre os mesmíssimos ferimentos que nosso indivíduo A. E para sua sorte também, dentre os espectadores de sua queda também havia um médico, que ao vê-lo com vida no chão de concreto do edifício Fulano nº101 toma uma rápida decisão, matar a vítima.

Qual a diferença entre os dois acidentados? O indivíduo B era um cachorro e seu médico em questão era um veterinário. Li um caso parecido com a situação 2 a algum tempo atrás e ele me trouxe esse pensamento à cabeça. Porque raios um veterinário SEMPRE escolhe sacrificar o maldito bicho? Sério, o cachorro caiu de quatro andares, se fodeu COMPLETAMENTE, mas caralho, com todo o seu esforço ele conseguiu manter acesa sua pequena e gloriosa chama da vida, então o profissional especializado em cuidar de sua vida chega perto dele e decide que o melhor a fazer é mata-lo rapidamente antes que ele possa melhorar dos ferimentos e voltar a viver de uma maneira digna. Puta sacanagem do caralho, se eu fosse o tal cachorro teria ficado muito puto, nem tanto com fato de estar sendo assassinado e sim pelo fato de que eu havia lutado pra sobreviver à queda...

Claro que sempre vão chegar uns caras pra dizer que "Isso é pra aliviar a dor do pobre animalsinho, pois nada poderia ser feito para ajuda-lo". Balela, se isso fosse uma verdade aceita e real o médico da situação 1 teria tomado a mesma decisão com seu acidentado, puxado uma pistola e estourado os miolos do sobrevivente, mas ele fez isso? Não. O cara não iria ter um destino melhor que o do cachorro, provavelmente iria viver numa cadeira de rodas, ou até com a ajuda de aparelhos, se a queda fosse realmente muito ruim o cara provavelmente viveria num estado semi-vegetativo, talvez até pedindo pela eutanásia, mas alguém iria fazê-la?Não. E porquê? Por que ninguém tem o direito de tirar a vida dos outros. Engraçado isso ?

No fundo todo mundo sabe que o veterinário escolheu matar o cachorro porque ninguém vai ter saco de cuidar de um cachorro paraplégico e seqüelado, nem mesmo o nosso nobre veterinário. Nessa hora é que a verdade escrota aparece, a de que todo mundo adora bicho, desde que eles estejam felpudos e saudáveis, ou nos reservem algum traço de rentabilidade, caso o bicho tenha algum problema mais sério as pessoas já arranjam uma desculpa para se livrarem do bicho e comprarem um mais novo e mais saudável.

Pode parecer exagero, mas no fundo acaba sendo isso mesmo. Com raras excessões a maioria dos seres humanos é incapaz de valorizar a vida de outro ser vivo da mesma maneira com a qual valoriza a de um semelhante e isso é bastante óbvio, afinal o instinto de preservação da espécie é isso mesmo e eu acho que não há nada de errado nisso. Eu só acho escroto algumas pessoas fingirem o contrário, dizendo que não comem carne, que não usam maquiagem ou que jamais na vida iriam fazer mal a um animal.

E não venham me dizer que eu odeio bichos, tenho um cachorro de 13 anos de idade que eu adoro, mas eu sei que se acontecesse alguma merda com ele, o nosso amigo veterinário iria, sem remorso nenhum matar meu bichinho, com o meu consentimento.


Vaca, o bife que rumina.

Escroto não é? É assim que somos nós.

blog comments powered by Disqus