10 de julho de 2008

Quem gosta de levar, leva.

E aí povo, cá estou eu de volta. Eu pensei em escrever hoje um post imenso, cheio de coisas interessantes e divertidas, porém não consegui pensar em nada.

Em grande parte isso se deve à minha viagem (que acontecerá em poucas horas) para o Rio de Janeiro, e a empolgação, misturada com um pouco de apreensão (Puta que Pariu! Por que um avião tem que VOAR? Ele podia ser só um barco muito rápido...) acabaram deturpando um pouco minhas idéias.

Tanto que a única coisa que eu consegui pensar pra escrever aqui foi sobre o fato do Celso Pitta ter sido liberado da prisão. Só que eu não estou nem um pouco afim de escrever um post político sobre os crimes cometidos por um escroto aleatório, que além de foder o país ainda zombou da cara de todos nós (isso inclui você, sim você mesmo, incauto leitor) sendo liberado de uma pena que deveria ter sido cerca de dezessete mil vezes maior.

Com isso meu problema persistiu, então eu decidi usar o tal tema acima, mas de uma maneira diferente.

Eu comecei a pensar em como o Brasil é um país engraçado. Parece que por aqui existe uma relevância diferente para os crimes. Tipo assim, o cara rouba milhões, eu disse MILHÕES, e ninguém liga de verdade. Não venham com esse papo de "Não! Nós repudiamos esses malditos filhos da puta!" que isso é o maior papo pra boi dormir que existe. Aqui é o único lugar do mundo em que um presidente DEPOSTO (ele ter renunciado ao cargo não muda em nada o fato) consegue se eleger senador num espaço de apenas quatorze anos. Sério, o Brasil é a terra da tolerância com a bandidagem de alta classe. Que o diga os Malufs, Eduardos Costas e (por que não?) Celsos Pittas da vida.

Claro que algum dos meus leitores possam ter votado num deles, ou gostarem de suas condutas políticas, por isso eu gostaria que estes fossem alí na esquina da "vai tomar no cu" com a "vão se foder" pra ver se eu estou por lá.

Agora voltando ao assunto criminal, enquanto a galerinha do mal acima citada, ficou cerca de uma semana na cadeia (isso somando todos eles), uma mulher aleatória cujo nome não me lembro, ao ser pega roubando uma lata de leite ninho ficou presa por nada mais nada menos que um ano. Porra! Até eu pagava a merda da lata pra mulher se fosse um funcionário que a visse roubando. Claro que eu não poderia me lembrar do noem dela, afinal se ela fosse mínimanete famosa ela não teria sido presa. Nessa terra-de-ninguém, até ex-Big Brother consegue favores e descontos em lojas de departamento, só pelo fato de ter aparecido na televisão. Fama e poder sempre fora fatores diferenciadores na sociedade, mas por aqui a coisa fica mais evidente. Ser rico, famoso e influente te põe, literalmente, acima da lei.

Agora vamos parar por meio segundo só para fazer uma dedução: Uma pessoa que está roubando uma lata de leite ninho está obviamente... letra a) cometendo um crime contra a nação b) cagando na constituição c) com uma puta fome. Beep! Tempo esgotado.

Obviamente um sujeito que esvasia os cofres públicos também está morrendo de fome, não é?

No fundo, o que mais me irrita nisso tudo não é nem o fato do cara rapar a nossa grana na cara dura. O que mais me deixa perplexo é o povo relevar os crimes do sujeito numa boa. Sem que o cara tenha sido preso, ou tenha pagado pelo que fez. Nada. O povo brasileiro assina o próprio atestado de idiotice e continua aceitando a corrupção no país. Talvez seja por isso que a política no país seja tão notoriamente imunda, afinal de contas quem vai ter medo de roubar alguém que daquia dois ou três anos vai estar pagando pau pra você, independente do que você tenha feito.

Não vou trair à mim mesmo dizendo o jargão que "Todo político é ladrão", pois é fato que existem políticos que realmente trabalhem pelo povo, mas porra, esse povo merece ser roubado, explorado e etc.

Vou parar por aqui com a politicagem, que nem eu tenho saco pra isso. Esse post de hoje foi curtinho e aleatório, mas me dêem um desconto, eu to aqui completamente agoniado com a viagem que vem por aí.

Aproveito para avisar que a viagem vai durar quinze dias e, por isso, é bem provável que não haja nenhuma atualização até o dia vente e seis. Caso eu tenha alguma crise nerd nervosa eu procuro um wireless spot e posto alguam coisa aleatória que eu tenha escrito por lá. Como eu não consigo me cadastrar no Twitter não poderei deixá-los "up to date" com a minha viagem (mesmo sabendo que vocês não dão a mínima) então vivam até eu voltar.

Inté, cambada.

blog comments powered by Disqus