13 de maio de 2008

Dentes pra que te quero.

Post curtinho hoje. Dia longo trabalhos maiores ainda...


Que valor vocês dão aos seus próprios dentes? Bom eu passei a valorizar mais aos meus depois de quebrar um deles num acidente, fruto da mais profunda estupidez (um dia eu conto essa história), em que descobri como seus dentes (ou a falta deles) influenciam na imagem feita pelas pessoas à seu respeito.Pode parecer lógico, mas a coisa é muito mais assustadora do que parece, esqueçam seus relógios, camisas de marca, carros e qualquer merda nesse estilo, seus verdadeiros indicadores sociais são seus dentes. Poderíamos filosofar desta maneira de como todos, então, nascem ricos, mas foda-se. Não é assim e todos vocês sabem disso, mas vocês sacaram o espírito.

Sério, quando você olha para uma pessoa e nota que ela está com, sei lá, um braço quebrado ou alguma coisa parecida, dezenas de idéias e possibilidades surgem na sua mente - "aquele cara é descuidado", "ele pratica esportes radicais", "só pode ser um paraquedista", essas coisas - mas quando vocês vêem uma pessoa com um dente quebrado somente dois pensamentos vêm em suas cabeças é "pobre" e "idiota". O sujeito pode estar usando um terno italiano (daqueles que custam mais de quinze mil pilas), dentro de um Porsche novinho, comendo caviar, não interessa. Pelo menos o pensamento de "idiota" passa pela sua cabeça e por alguns momentos e não estranhe caso você chegue a duvidar como tudo aquilo pertence àquele maldito banguela.

A influência de um simples pedaço de cálcio e esmalte é algo impressionante. Os dentes parecem revelar para a sociedade não só a classe social a a qual pertence uma pessoa, mas também o seu próprio QI. E esta avaliação é feita em graus de lesão (se a pessoa não tem o dente por completa ela é MUITO pobre é COMPLETAMENTE analfabeta) e Tipos de dentes lesionados (Se você quebra um ciso ,tudo bem, mas se você cometeu o erro de quebrar um dente da frente, não há dúvidas, você é quase um primata de tão idiota).

E não venham com aquelas balelas de que isso é uma generalização absurda. Ninguém leva à sério uma pessoa "embaguelada", eu sei, eu passei por isso. E eu não estou aqui me queixando, eu por exemplo, não levaria uma pessoas destas à sério. Mesmo depois de sofrer o acidente eu não deixo de pensar desta maneira, na verdade tudo isso me serviu pra provar mais ainda meu ponto: para lhe faltar um dente na boca ou você é muito carente de recursos financeiros (pobre mesmo) ou é um DEBIL MENTAL EM FASE TERMINAL.

Hoje em dia eu me recupero da minha lesão que, perante a sociedade, me deixou mais pobre e mais burro.

E se você pensou que este post de hoje não teve muito sentido, lembre-se esta foi uma divagada executada enquanto eu ponderava sobre minha septuagésima consulta ao dentista desde que quebrei meu dente, então dêem um desconto.

0 Comentários: