11 de maio de 2008

FAQ O DÊ EFE

Ou, perguntas que eu responderei antes que você me encha o saco.

Bom, este é um elaborado FAQ criado especialmente para me poupar trabalho, afinal de contas responder a mesma pergunta dezenas de vezes não é só chato pra cacete, é burrice. Por isso cá estou eu, redigindo esta maravilha. Quando você for escrever para mim tenha sempre em mente que eu irei considerar que você leu isso.

1.Puta que pariu! Que nome tosco é esse??

Primeiro vamos com calma, Puta que "o" pariu, ofende mas não fode o português, ninguém autorizou esta elipse seu animal. Em segundo lugar, e respondendo à pergunta, o nome vem de um mítico episódio de Dexter (aquele desenho do Cartoon Network mesmo) na minha opinião O MELHOR episódio da parada. Eu passei muito tempo rindo com aquilo, e mesmo hoje, depois de não sei quantos anos, quando eu me lembro do episódio eu não consigo parar de rir. Retardado? Sim. Mas quando eu pensei em fazer um Blog recaído para o cômico eu não pude pensar em outro nome que não este.

2. Arg!Eu odeio você!Eu sou metaleiro e você disse que todo metaleiro é viado!

Bom, como eu já deixei claro este é um blog humorístico e uma das falácias mais hilárias da língua portuguesa é a generalização imprópria. por isso sempre que eu escrever algo do tipo eu estarei forçando uma piadinha. Ria ou supere sozinho.

3. Olá, sou dono de uma conceituada empresa internética e gostaria de saber se você aceitaria que eu ponha este anúncio esteticamente comprometedor e sem contexto com o conteúdo do seu blog.

Ok, eu vou estabelecer uma coisa: EU ODEIO PROPAGANDA EM SITES. Sério, principalmente quando você está visitando um site sobre, sei lá, criação de peixes e, do nada, pipoca uma janelinha de "Aumente seu pênis em até 14 cm em quatro dias!!". Isso além de destruir com a moral de qualquer site, ainda fode com o layout do sujeito. Enquanto eu puder manter esse blog sem propaganda NENHUMA, eu o farei. Não pretendo ganhar dinheiro com isso e se a necessidade de uma banda paga aparecer, eu me viro.

4. Anuncia meu site?

Não.

Por que não?

Por que se seu site fosse bom, eu que estaria perguntando pra você se podia te linkar.

5. Puxa, gostei de você! Posso te adicionar no msn?

Claro! Porém se você for me adicionar por favor não simplesmente diga "e aew!" e meia hora depois um "flw!". Detesto isso, e assim que eu perceber que você não está acrescentando em nada eu irei te bloquear e por na minha lista de "Pessoas inúteis". Sério mesmo, se for me adicionar, tenha pelo menos um pretexto para fazê-lo.

6. Quantos anos você tem?

O suficiente para dirigir, beber e ser preso. Não necessariamente nessa ordem.

7. O layout do seu blog é muito simples! Eu faria muito melhor!

Bom, então faça oras! Eu sou completamente analfabeto em html, todas as coisas que eu coloquei por aqui foram por meio de alguma ferramentazinha de ajuda ou um tutorial... Se você quiser perder seu tempo fazendo um layout pra mim (de graça claro) me mostrar (olha aí um pretexto pra me adicionar no msn!) e eu gostar, usarei com prazer. Mas eu não pretendo organizar um "Concurso: faça um layout para o O dê efe!" ou trocar de layout uma vez por mês... Por mim eu fico com esse por um longo tempo.

8. Você pretende atualizar essa bagaça com que freqüência?

Minha intenção é atualizar o Blog uma vez por dia. Caso um meteoro atinja minha casa, eu seja atacado por ratos raivosos e, conseqüentemente, contraia raiva, ou qualquer situação como essa acontecer eu possivelmente não postarei, no mais eu pretendo manter uma rotina diária por aqui.

9. Por que você não libera a postagem anônima?

Por que sempre acaba em putaria. Eu não estou afim de perder meu tempo lendo algo como "q merda manooow zivudeus aews pau nu cu diquem leu issu!" sinceramente eu prefiro receber três comentários reais do que cento e setenta spans toscos. Coso haja a necessidade eu libero, mas eu não planejo.

Update: Atualmente este item está um pouco ultrapassado, mas como o Disqus dá uma brecha para post anônimos eu deixei este aviso aqui. Afinal de contas me sentirei no direito de moderar comentários no formato acima citado.

10. Namora comigo?

Mande sua ficha, foto de bikini e aguarde na recepção.
Próxima.

Update: [Vaga Preenchida!]

11. Posso dar sugestões de temas pra você tratar?

Sugestões são sempre bem-vindas. O que não quer dizer que eu vou atender a todas, ou que eu vá atende-las instantaneamente. Eu leio e ouço tudo o que me é sugerido e pondero se é viável (ou interessante).

12. Vou deixar um comentário mal-educado porque você falou uma coisa que eu eu não concordo de jeito nenhum!

Bom, essa eu tirei do meu extinto sistema de comentários (mais pesado e incômodo), mas que é um aviso bem interessante: Minhas opiniões provavelmente são diferentes das suas. bem-vindo ao mundo real Neo.

13. Falando em comentários, como raios se usa este sistema de comentários? Eu não to entendendo NADA disso aqui!

Certo, como o povo aqui reclama de tudo, ou quase tudo, e algumas pessoas não estão conseguindo aproveitar o Disqus direito, então vamos ao Mini-Tutorial Disqus:

1) Quer que seu nome apareça no Top 5 Flooders (Não existe mais, porém você pode imaginar-se lá...)? Quer um avatar bonitinho? Não quer nada disso? (para a última opção só me resta mandar você foder-se)

Simples, quando for executar seu magnífico post você pode apertar o botão e seus problemas serão resolvidos rapidamente. Pois depois disto você só precisará clicar em Log In colocar um usuário e senha de sua escolha e Presto! :)

Para colocar um avatar é mais difícil, mas eu confio em vocês. Basta, após seu registro (e possivelmente após seu comentário) você visitar seu profile e upar uma imagem de sua preferência. Após isso, parabéns você será dono de um magnífico avatar estilosão.

2) O que raios é Video Comment?

É um modo diferente de postar seus comentários aqui, basta ter uma webcam e um microfone e apertar no botão vermelho. Você começará a gravar seu comentário e será feliz para sempre.

3) O que são estas setas perto dos avatares?

Eu particularmente acho isso uma viadagem do Disqus, mas n tem como tirar então fica aí. è basicamente um sistema de notas para os comentários feitos...

Lembrando sempre que serviços como Gravatar são reconhecidos pelo Disqus, por isso se você já tiver uma conta no Gravatar, basta pôr seu e-mail que ele vai reconhecer você. Lindo não? Também acho, mas isso não trás meus comentários antigos de volta...

14- Seu imbecil! Todo Blog que se preze tem alguma coisa à respeito de parcerias! Você não fala nada sobre isso! Você se acha melhor que eu?

Bom, provavelmente não me acho (eu digo provavelmente porque nunca poderei saber realmente quem é você, mas vamos lá...). O lance é que até pouco tempo eu simplesmente não dava a mínima importância para divulgação e tal. Só que um dia a vontade de divulgar essa porcaria bateu, e eu resolvi que ter um banner tosco no canto da página não era o suficiente para agradar meus possíveis parceiros, então o que eu fiz? DOIS BANNERS, um de tamanho médio e ou pequeno, para usar em fóruns e etc... Olha eles aí:


Modelo Médio: 210x57 pixels



Modelo pequeno: 88x31 pixels


Para fazer uma parceria, basta me mandar um e-mail que a gente bate um papo sobre o assunto.


Novos itens podem ser incorporados à este FAQ de acordo com a necessidade.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Li, logo já posso te xingar!

q merda manooow zivudeus aews pau nu cu diquem leu issu!

MoTTa disse...

O bom é que o FAQ é um post antigo, Logo o sistema de comentários dele também é...

Um dia eu supero isso.